PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO, EMPRESARIAL E PATRIMONIAL

Planejar a destinação de um patrimônio angariado ao longo de uma vida pode trazer inúmeros benefícios e economia de recursos e tempo, sobretudo do ponto de vista fiscal. O planejamento sucessório, assim como o patrimonial e empresarial, pode ser realizado através de uma pessoa jurídica específica, as chamadas holdings, figura responsável pela centralização dos bens e sua divisão em quotas, com as peculiaridades próprias do instituto.

Ter um organograma funcional do grupo empresarial que reflita o melhor custo fiscal para a atividade, sem perder de vista sua eficiência, a imprescindível segurança jurídica e proteção patrimonial, exige uma interpretação sistêmica de nosso ordenamento, em especial os ramos do Direito societário, patrimonial, sucessório e tributário.

De posse do necessário conhecimento e prática profissional, conseguimos traçar a melhor estrutura organizacional para a sua empresa ou patrimônio, com o objetivo de protege-lo, reduzir o impacto fiscal e, pensando lá na frente, fazer com que a sucessão ocorra da maneira mais natural e menos abrupta possível.

Marque uma reunião conosco, teremos prazer em lhe apresentar o melhor caminho jurídico para atender aos seus interesses.